Um Pontinho

catelini_padilha

A ARTE DE BORDAR E O BEM QUE NOS FAZ

Eu sou Catelini Padilha e fico muito feliz em te encontrar por aqui.

Sou empreendedora, esposa, mãe.

Apesar de bordar desde pequena, foi somente depois da chacoalhada que a maternidade me deu e de começar a ler sobre Economia Criativa, que comecei a encarar o bordado feito a mão como um negócio.

Buscar mais significado no trabalho, entregando valor ao mundo fazem parte desse desafio que iniciei no final de 2015. Bordar me traz muitas respostas as inquietudes modernas e através dos pontinhos desejo que outras pessoas também encontrem as suas, seja executando pontos de bordado, admirando peças feitas com essa técnica ou recebendo carinho e atenção através de presentes surpreendentes feitos a mão.

UM PONTINHO

A escolha do nome "Um Pontinho" para esse projeto do coração se deu principalmente por dois motivos:

  • quando bordamos sabemos da importância de cada um dos pontinhos que fazemos. Cada ponto tem o seu lugar, o seu valor e dessa forma cada Um dos Pontinhos faz a sua diferença;
  • o que somos nós, seres humanos, nesse mundo tão grande? Pequenos pontinhos que podem fazer a diferença nesse planeta tão cheio de inspiração.

Fazendo essa analogia entre sermos pequenos pontinhos, desejo transmitir as pessoas meu amor e gratidão infinita ao bordado, que me proporciona autoconhecimento e uma forma tão feliz de enxergar a vida.

MINHAS INSPIRAÇÕES

amor

AMOR

Meu marido, meu companheiro, minha Vida, Dario Amorim. A quem dedico uma admiração imensurável e um amor que jamais pensei existir.

Minha grande família, que inclui mãe, pai, irmão, sobrinhos, Vô, muitos primos,  muito tios, muita, muita gente mesmo. A gente está sempre junto, mesmo as vezes não estando perto {mas estamos sempre meio perto}.

maternidade

MATERNIDADE

Ter um filho nos vira do avesso, nos faz rever todos os nossos conceitos. Nos faz perceber o quanto somos parte da natureza, nos faz encontrar forças que não sabíamos que nos habitavam. E no final de um dia bem cansativo, um sorriso daquela pessoinha é a recompensa mais gratificante. Meu filho, João Augusto, me inspira a querer fazer um mundo melhor todos os dias.

natureza2

ALMA RURAL

A natureza ensina, cura, explica, encanta, inspira. Na correria do dia-a-dia nos esquecemos que somos parte dela. Nos colocamos {mesmo sem perceber} acima de seu funcionamento, sem nos darmos conta do quanto dela dependemos e somos influenciados. Vivendo um pouco {não muito} afastada de um centro urbano, posso encontrar a beleza {quem sabe o privilégio} em poder apreciar coisas simples e cheias de significados que a simplicidade do meio rural, nos presenteia todos os dias.

Cadastre-se

Quer receber conteúdos exclusivos sobre o mundo dos Pontinhos?

Cadastre-se para receber novidades e promoções em primeira mão.