Janeiro, Gratidão, Reis Magos e Sorteio

2018 foi um baita ano… Aconteceu tanta coisa que não registrei como deveria, mas vivi com muito amor e intensidade.

Como muita gente sabe, participo de um núcleo setorial, o Grupo Teia – Rede de Trabalho Artesanal, dentro de uma associação comercial, a Microempa, aqui em minha cidade. No final de 2017 nosso grupo foi selecionado em um edital que nos escrevemos, através da CACB, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, e fomos contempladas na 2ª fase do Projeto Empreender, o Empreender Competitivo. Um dos principais objetivos do edital é viabilizar ações e capacitações previamente indicadas pelas empresas participantes do grupo, e torna-las mais competitivas no mercado. O edital subsidia a maior parte do valor apresentado no projeto para a realização das ações, o restante é investido do caixa das empresas participantes, ou seja, a gente não ganha nada, a gente investe e tem {na minha opinião} a obrigação de fazer esse investimento dar retorno, tanto pelo fato de investirmos do próprio bolso, como do fato de recebermos dinheiro público que subsidia parte do projeto. São 2 anos de planejamento e execução, com metas e objetivos muito claros. Entre a euforia da seleção, em dezembro de 2017, e o início da execução das ações, em abril de 2018, minha expectativa estava nas alturas. A medida que as ações começaram a se acumular {por que a gente planejou feiras, capacitações, mentoria, muitas coisas mesmo}, percebi que a responsabilidade aumentou ainda mais, e o tempo parecia correr mais depressa, e para uma pequena empresa, nesse caso uma MEI, que depende inteiramente de 1 só pessoa, a produção por diversas vezes ficou em stand-by para dar conta dos compromissos e agendas definidos para as ações do projeto. Mas enfim… Foi um ano corrido, mas fantástico.

REUNIÃO DO GRUPO TEIA – 2018

Mas, quem sabe outra hora escrevo com mais detalhes cada uma das ações que fizemos dentro do Projeto Empreender Competitivo. O fato é que hoje é o último dia de janeiro de 2019, última hora, para ser mais exata. E não queria deixar passar o primeiro mês desse ano {que chegou chegando, mostrando que será MA RA VI LHO SO} sem o registro da gratidão por tantas coisas incríveis e oportunidades fantásticas que tem surgido em minha vida e em meu trabalho. O fato é que em 2017 {leia os posts Dia de Reis, é dia de presentear e O sorteio, o ajudante e o bordado} e 2018 {leia o post Dia de Reis e a tradição continua}, fiz o gancho do Dia de Reis, 06 de janeiro, que também se comemora o Dia da Gratidão, para fazer um sorteio entre as pessoas que acompanham meu trabalho. E quero sempre ter essa referência do dia 06 de janeiro como um dia especial para mim, minha família e meu trabalho.

SORTEIO DE 2017
SORTEIO DE 2018

Dessa forma, quero também em 2019 fazer um sorteio. Obaaa!!!

Porém, esse ano quero dar a quem for contemplada, ou contemplado, a opção de ganhar um lencinho bordado com sua inicial ou aprender comigo a fazer o bordado do lencinho. Tenho recebido muitas solicitações de dicas e aulas de pessoas que querem aprender a bordar. Não tenho conseguido agenda para um curso ou aulas regulares, mas quero muito ajudar a mais gente a encontrar os benefícios que o bordado pode trazer para nossa vida. Dessa forma, se a sorteada ou sorteado optar por aprender a bordar, disponibilizarei uma aula presencial {se for em Caxias do Sul} ou on line para ensinar o passo-a-passo para a confecção do zero o bordado do lencinho do sorteio.

Para participar do sorteio, você deve:

  1. Curtir a página Um Pontinho no Facebook: clique aqui.
  2. Compartilhar em modo público a foto oficial do sorteio no Facebook: clique aqui.
  3. Enviar mensagem para o WhatsApp (54) 991178240 com seu nome completo e cidade com a mensagem: EU QUERO O LENCINHO CATE  (se você quiser ganhar o lencinho) ou EU QUERO APRENDER O BORDADO CATE (se você quiser ganhar uma aula de bordado para aprender a bordar).
  4. Se você não usa o WhatsApp, após compartilhar no Facebook, envie a mensagem para o email cate@umpontinho.com.br com seu nome completo / cidade / telefone de contato)
  5. Cruzar os dedos e torcer

ATENÇÃO: CADA PARTICIPANTE, APÓS FAZER AS ETAPAS ACIMA, RECEBERÁ UM NÚMERO PARA A PARTICIPAÇÃO NO SORTEIO.

CHANCE EM DOBRO PARA JÁ CLIENTES UM PONTINHO {SEGUIDAS AS REGRAS, RECEBE 2 NÚMEROS <3 }. 

O sorteio será realizado no dia 17/02/2019, as 21h, e divulgado na Página do Facebook e no Instagram Um Pontinho. Serão válidas participações até as 19h do dia 17/02/2019.

E então… O que você prefere? O lencinho, para dançar na Vacaria 2020 {hehehe} e secar suas lágrimas de felicidade, ou aprender a bordar e criar outros tantos bordados maravilhosos? Espero tua mensagem, você é parte de minha gratidão. <3

Deixe uma resposta